quarta-feira, agosto 03, 2011

XII Concurso Literário de Poesia de Casimiro de Abreu



Regulamento

1.      Participantes:
1.1.   Poderão participar do concurso moradores do município de Casimiro de Abreu, demais municípios do Brasil e brasileiros residentes no exterior, com idade a partir de 16 anos, completados até o dia 31 de agosto de 2011, que cumpram os requisitos deste regulamento.
1.1.1.     Para os brasileiros residentes no exterior é necessário que possua uma conta bancária em qualquer banco no Brasil para recebimento da premiação.
1.2.   Não poderão concorrer membros da Comissão Julgadora, servidores da Fundação Cultural Casimiro de Abreu e demais pessoas envolvidas na organização do Concurso.

2.      Período de inscrição:
Os trabalhos deverão ser entregues na Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Rua Salomão Ginsburg, 168, Centro – Casimiro de Abreu RJ – CEP 28860-000, no horário de 09h às 17h, de segunda a sexta-feira, entre 03 de maio e 31 de agosto de 2011 ou enviadas por Correio obedecendo as mesmas datas, valendo o carimbo postal como comprovante do prazo.

3.      Textos:
3.1.   Deverão ser escritos em língua portuguesa, digitados em papel branco A4, de um só lado da folha em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, em 5 (cinco) vias;
3.2.   O tema é livre
3.3.   Não serão aceitos trabalhos manuscritos.
3.4.   Os trabalhos deverão ser inéditos, isto é, que não tenham sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação antes da inscrição no concurso e até a divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores.
3.5.   Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) trabalho.
3.6.   Nas páginas enviadas deverão conter somente o título da obra, a obra e o pseudônimo do autor.
3.6.1.     Afim de resguardar a lisura da seleção dos trabalhos, os pseudônimos NÃO deverão guardar qualquer semelhança com o nome, apelido ou outro fator de identificação do concorrente.
3.7.   Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, trocas, alterações, inserções ou exclusões de partes ou de quaisquer das obras após a entrega, ainda que dentro do prazo de recebimento.

4.      Apresentação dos Trabalhos – Envelope:
4.1.   Os trabalhos deverão ser enviados dentro de um envelope endereçado da seguinte maneira:
XII CONCURSO LITERÁRIO DE POESIA
Fundação Cultural Casimiro de Abreu
Rua Salomão Ginsburg, 168, Centro
Casimiro de Abreu – RJ.
CEP 28860-000
4.1.1.     No remetente deverá vir escrito o nome do autor e o endereço.
4.2.   O pseudônimo NÃO poderá vir escrito no exterior do envelope.
4.3.   TODAS as folhas dos trabalhos deverão conter apenas o pseudônimo no rodapé, sem assinatura ou qualquer tipo de identificação.
4.4.   A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada deverá vir dentro do envelope.
4.4.1.     É importante o preenchimento correto da ficha de inscrição para correta identificação do participante e para facilitar contatos posteriores.
4.4.2.     O preenchimento incorreto ou ilegível da ficha de inscrição poderá desclassificar o concorrente.
4.5.   Não serão aceitas inscrições pela Internet.
4.6.   Não haverá devolução dos trabalhos recebidos.
4.7.   Os trabalhos que não obedecerem às regras e condições estipuladas neste regulamento serão automaticamente desclassificados.

5.      Julgamento

Um comentário:

Vaninho disse...

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu tem o prazer de informar que saiu o resultado do XII Concurso Literário de Poesia, que neste ano, como nos anos anteriores, recebeu trabalhos de diversos locais do país e também de brasileiros residentes no exterior. Os trabalhos vencedores são:

1º LUGAR
AH! QUEM ME DERA!
Gilson Rangel Rolim
Niterói - RJ

2º LUGAR
A CEGA MENTE
Ricardo Maggessi Viola
Lambari- MG

3º LUGAR
BLINDAGEM
Geraldo Trombin
Americana - SP

Quem quiser conferir os poemas pode acessar www.culturacasimiro.rj.gov.br/poesia.