quarta-feira, agosto 03, 2011

Itália é tema do Prêmio UFF de Literatura 2011

Premio_UFF_Ilustracao_Site2No ano de comemoração dos 150 anos da unificação italiana e dos 65 da proclamação da República naquele país, a Itália é a grande homenageada do Prêmio UFF de Literatura - Contos, crônicas e poesias 2011. Com o tema “Viagem à Itália”, a quinta edição do concurso literário oferecerá ao primeiro lugar de cada categoria um notebook, além do Troféu Itapuca e prêmios extras, oferecidos pela Comunità Italiana e pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura. Quem quiser participar do prêmio tem até o dia 29 de agosto para efetivar sua inscrição. Para acessar o edital, clique aqui.
Antologia e festa – Em outubro começam, em nosso país, as festividades do Momento Itália-Brasil, mas os vencedores do Prêmio UFF de Literatura serão anunciados apenas no dia 5 de dezembro, durante cerimônia realizada no Teatro Municipal de Niterói. A programação da festa inclui o lançamento de antologia com 20 textos selecionados em cada categoria, organizada pela Editora da UFF, com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha, da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Os classificados em primeiro lugar em cada categoria receberão 10 (dez) exemplares da coletânea; os segundos colocados, 8 (oito); os terceiros, 5 (cinco). Os demais autores selecionados receberão 3 (três) exemplares cada.
Podem participar do Prêmio UFF de Literatura escritores de língua portuguesa, editados ou inéditos, independentemente de sua nacionalidade. No entanto, o texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas, nem aquelas assinadas por grupos. Cada concorrente poderá participar com apenas um texto em cada categoria. O conto a ser enviado não pode ultrapassar quatro páginas, enquanto as crônicas e poesias deverão atingir, no máximo, três páginas.

Fonte: http://www.editora.uff.br/noticias/noticias/404

Nenhum comentário: