quarta-feira, agosto 03, 2011

Concurso Literário Escrevendo Sonhos

O Concurso Literário Escrevendo Sonhos, está sendo realizado com o propósito de incentivo a cultura e promoção da obra e imagem do escritor iniciante. O objetivo está na publicação e exposição de sua obra na 10ª Bienal do livro de Salvador – BA que será realizada de 28 de outubro a 06 de novembro de 2011 no Centro de Convenções de Salvador – BA. Este é mais um incentivo cultural da Canápe Editorial Ltda que possibilitará apresentar e destacar a imagem do escritor iniciante no mercado literário brasileiro.

A Canápe Editorial Ltda assume total e plena responsabilidade na premiação da obra vencedora do concurso em conformidade com os termos a seguir:

Critérios Gerais.

1.0. Da revisão geral de texto
1.1. Correção da obra do autor mediante o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
1.2. Análise minuciosa dos textos na correção gramatical.
1.3. Análise de estilo, linearidade e linha editorial da obra.

2.0. Da qualidade na diagramação da obra
A diagramação, fator indispensável na publicação, será confeccionada no formato 14,8cm x 21cm em conformidade com os melhores modelos do mercado editorial.

3.0. Da arte da capa
3.1. Será sugerido ao autor, design gráfico artístico internacional para a confecção da capa do livro.
3.2. O autor da obra terá direito vitalício de utilização do royalty de imagem e design gráfico que fará parte da capa do livro.

4.0. Dos encargos e registros obrigatórios da obra literária no Brasil
4.1. Registro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro – BN.
4.2. Registro no ISBN - International Standard Book Number.

5.0. Da impressão
A obra, selecionada por premiação, será confeccionada em papel branco e costurada/colada por padrões de alta qualidade de impressão gráfica.

6.0. Da publicação e lançamento da obra literária
6.1. A obra será publicada pelo selo Canápe Editorial Ltda.

6.2. O autor terá direito a 10 (dez) exemplares da obra acabada e publicada, cabendo-lhe a livre decisão para futuras edições.
6.3. Lançamento e exposição, em Stand personalizado da Canápe Editorial Ltda, no Centro de Convenções da 10ª Bienal do livro de Salvador.

7.0. Contrato de agenciamento
O autor vencedor do concurso literário terá direito a agenciamento pessoal e personalizado com Ana Brasil, agente literária, e apoio da equipe especializada da Canápe Editorial Ltda, pelo período de 3 (três) meses, sem custo algum, a contar da data da publicação da obra.

8.0. Da paginação obrigatória
O número de página obrigatória, para a participação no concurso literário de Salvador – BA, deverá cobrir no mínimo, e acima, de 48 (quarenta e oito) páginas. Não será aceito, obras com números de páginas abaixo do referido acima. Estas serão descartadas pela Comissão Julgadora da Canápe Editorial Ltda, sem prévio aviso.

9.0. Da divulgação da obra
A obra vencedora do concurso literário será divulgada por todo o Brasil através da mídia eletrônica da Canápe Editorial Ltda, bem como a imprensa local por rádio, TV e jornal, salvo oportunas exceções.

10.0. Da certificação
O autor vencedor do Concurso Literário Escrevendo Sonhos, receberá certificado de premiação devidamente assinado pela Comissão Julgadora da Canápe Editorial Ltda como símbolo de autenticação e reconhecimento.

11.0. Do gênero literário
11.1. Não serão aceitas, obras de gênero que diferem do seguimento proposto pelo concurso literário.
11.2. Somente serão aceitas, obras de autores que estiverem de acordo com o gênero e tema literários abaixo descritos.

Policial
Ficção
Psicológico
Histórico
ROMANCE
Suspense
Mistério
Romântico
Místico

12.0. Do envio das obras
As obras serão enviadas juntamente com a ficha de inscrição que se encontra no ‘site’ www.anabrasil.com.br da Canápe Editorial Ltda.
As obras também poderão ser enviadas, juntamente com o comprovante de depósito da inscrição, através do e-mail: anabrasilcanape@yahoo.com.br
12.1.0. Critérios para o envio:
12.1.1. Ficha de inscrição devidamente preenchida.
12.1.2. Sinopse (1 lauda) [Resumo da obra, da história; do que se trata, etc.].
12.1.3. Textos fiéis de cada capítulo da obra (15 laudas).

13.0. Das inscrições
13.1. Será analisada 1 (uma) obra para cada inscrição. Se houver mais de 1 (uma) obra do mesmo autor, obrigatoriamente, este terá que preencher nova inscrição. Não será aceito, em hipótese alguma, duas obras na mesma inscrição.
13.2. As inscrições estarão abertas a partir da meia-noite do dia 31 de julho de 2011 e encerradas exatamente à meia-noite do dia 31 de agosto de 2011. Não serão aceitas inscrições após o horário acima estipulado. Os valores das inscrições, pagos após o referido horário, não darão direito ao Concurso Literário e os autores serão devidamente ressarcidos no máximo em 30 (trinta) dias. O ressarcimento, dos valores das inscrições, somente terá reconhecimento oficial pela condição acima descrita.

14.0. Do valor da inscrição
O valor da inscrição está fixado em R$ 46, 00 (quarenta e seis reais) a ser efetuado mediante depósito na seguinte rede bancária:
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0574
Conta corrente: 2186-1
Operação 003
Valor: R$ 46,00

OBS.: Os depósitos bancários, deverão ser feitos por identificação e em seguida enviar o

comprovante via e-mail para anabrasilcanape@yahoo.com.br por foto digitalizada ou documento escaneado.

Nenhum comentário: