domingo, agosto 21, 2011

Concursos alusivo aos 30 anos da APALA

APALA
ACADEMIA PAN AMERICANA DE LETRAS E ARTES
Fundada em 12 de Agosto de 1981




Regulamento para os concursos
* XI Concurso de Poesia da APALA “Medalha Dylma Cunha de Oliveira” 
TEMA:  Audácia  – Cada participante poderá concorrer com apenas uma poesia inédita, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa, com no mínimo, 10 versos e no máximo, 30, usando pseudónimo como assinatura.   Remetente: XI CONCURSO DE POESIA DA APALA.
* IV Concurso de Crónicas da APALA “Medalha Luiz Ivani de Amorim Araújo” (mini crónica – no máximo 30 linhas)
TEMA: Coragem - Cada participante poderá concorrer com apenas uma Crónica inédita, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa, com no máximo 30 linhas, usando pseudônimo como assinatura. Remetente: IV CONCURSO DE CRÔNICA DA APALA
* I Concurso de Trovas da APALA “Medalha Francisco Silva Nobre”
TEMA: Fortaleza - Cada participante poderá concorrer com apenas uma TROVA  (lírico-filosófica)  inédita, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa,  usando pseudónimo como assinatura. Remetente:   I CONCURSO DE TROVA DA APALA


* I Concurso de conto da APALA “Medalha Eduardo Victor Viscont” (mini-conto – máximo 30 linhas)
TEMA: Cultura - Cada participante poderá concorrer com apenas um Conto inédito, de sua própria autoria, em Língua Portuguesa, com no máximo 30 linhas, usando pseudónimo como assinatura. Remetente: I CONCURSO DE CONTO DA APALA
1 - Poderão participar todos os poetas e escritores brasileiros ou dos países de Língua Portuguesa, com idade superior a 18 anos. Os membros da Directoria da APALA não poderão concorrer.
2 – Os textos de cada concurso deverão ser enviados em 03 vias, digitados ou dactilografados, em papel  A 4, sem timbre ou qualquer identificação, espaço 1,5 , fonte 12 Times New Roman, em envelope grande.  Em um envelope pequeno, lacrado, envie, nome, pseudónimo, endereço postal e de e-mail, telefone e um mini currículo de 10 linhas.  O envelope pequeno deve seguir junto com os textos, dentro do envelope grande.    Enviar até 30 de Setembro de 2011.
3. Para onde enviar:
A/C de Benedita Azevedo
Rua Carlos Franco, 179, Praia do Anil
25.930 – 000 Guia de Pacobaíba, Magé – RJ – Brasil

4. Classificação: OURO, PRATA, BROZE e 3 menções Honrosas
6. Os trabalhos classificados serão lidos pelos autores ou pessoas indicadas por eles ou pela Directoria. Não podendo ser membro da Directoria. O melhor declamador também receberá a Medalha referente ao concurso que participa.

5. Cada intérprete só poderá defender um trabalho.
6. Os trabalhos enviados não serão devolvidos
7. O julgamento será feito por uma comissão instituída pela Presidência da APALA
8. O resultado e entrega dos prémios realizar-se-ão no dia 09 de Dezembro de 2011.
9. Os poemas premiados serão publicados na Antologia da APALA de 2012. A sua participação no Concurso já nos autoriza a publicar seu texto. Cada autor classificado receberá 3 exemplares, a título de direito autoral, nada mais lhe cabendo reclamar ou reivindicar.


Atenciosamente

Benedita Azevedo - presidente
benesazevedo@yahoo.com.br

Nenhum comentário: