segunda-feira, janeiro 09, 2012

CONCURSO LITERÁRIO — CRÔNICAS: ALMOÇO EM FAMÍLIA

Iniciativa:
Aped – Apoio e Produção Editora Ltda.
e o blog: http://www.eucoracaolivros.com (Roxane Norris)

1. Regulamento para os participantes:

— Qualquer pessoa poderá participar, desde que maiores de 18 anos, e seguir o regulamento abaixo.
 
— A crônica a ser enviada deverá seguir o tema do Concurso Literário: “Almoço em Família”. Qualquer história, verídica ou não, desde que abrangendo este tema. 

— Cada participante deverá encaminhar somente uma crônica.


2. Especificações do arquivo a ser enviado

  • Três (3) páginas de Word no formato A4, com margens de 2,5 para cada lado. Fonte: arial, corpo 11, entrelinha simples ou;
  • 6215 caracteres com espaço.


3. Prazo de Inscrição e envio das crônicas: 9  de janeiro a 2 de março.


4. Votação das crônicas: 10 de março a 20 de março


5. Sobre a Votação:

— As crônicas serão postadas no blog http://www.eucoracaolivros.com  onde os leitores irão votar com notas de 1 a 10 as crônicas lidas.

— Após a votação dos leitores, as 30 crônicas mais votadas serão avaliadas pela Comissão da Aped – Apoio e Produção Editora Ltda. e do blog http://www.eucoracaolivros.com

O Concurso irá eleger 30 (trinta) crônicas premiadas e os autores vencedores serão convidados a participar do livro de Crônicas “Almoço em Família”.


6. Do Lançamento:

Evento Galeria do Autor - RJ. , evento que anunciará o próximo Codex de Ouro. (Vejam imagens do primeiro evento nos sites http://www.codexdeouro.com.brhttp://www.apededitora.com.br/blog).

—  Data e local ainda a serem dfinidos e anunciados aqui mesmo, nessa página.


7. Termos de aceite para participação do Concurso:

Entendo e aceito que as crônicas publicadas pela Aped – Apoio e Produção Editora Ltda., têm por objetivo fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária de autores principiantes.

Entendo e aceito que, em um mesmo volume, serão publicadas diversas crônicas de autores diferentes. 

Estou ciente de que a participação neste concurso literário está sujeita à aprovação de minha obra pelos organizadores do concurso em questão.

A crônica que estou encaminhando junto com meus dados estão dentro das características especificadas no regulamento. E qualquer característica diferente fará com que a crônica seja desclassificada.

Estou ciente de que as despesas de publicação deste livro de crônicas são custeadas pelos 30 (trinta) autores premiados, que após escolhidos, participarão com a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), dando-lhes o direito de receber 10 (dez) exemplares impressos. 

Tenho ciência de que tenho de enviar todas as obras em língua portuguesa.

A lista oficial dos ganhadores será divulgada no blog http://www.eucoracaolivros.com, além de informado via e-mail a cada ganhador. 

Estou ciente de que, se meu texto for aprovado, será celebrado um contrato de edição entre mim e a Aped – Apoio e Produção Editora.

Entendo e aceito que a editora comprometer-se-á a pagar os devidos direitos autorais aos autores cujas obras estiverem publicadas no livro. O percentual total de direito autoral será dividido pelos 30 participantes.


Entendo e aceito que o livro será comercializado pela editora nos canais de distribuição que melhor convir a editora.


Entendo e aceito que, o autor que desejar uma quantidade maior de exemplares do que oferecido pela Editora, deverá comunicar previamente a editora para que o valor possa ser acrescido no momento da inscrição. 


Após a divulgação dos vencedores, a qualquer tempo, novos exemplares poderão se solicitados, sendo objeto de nova negociação.



Se deseja participar do concurso e submeter sua crônica a nossa apreciação, o que muito nos deixaria felizes, basta enviá-la para eucoracaolivros@gmail.com juntamente com o formulário de adesão que deverá ser preenchido corretamente, nos termos já enumerados aqui.


Desde já, nós do Eu ♥ Livros e APED - Apoio e Produção Editorial LTDA desejamos a todos paticipantes boa sorte!




Nenhum comentário: