sábado, janeiro 21, 2012

1º Concurso de Poesia “Camaçari em Versos”.

“Desengavete seus Poemas”
A Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado, por meio da Secretaria de Cultura de Camaçari, torna público aos interessados a realização do 1º Concurso de Poesia “Camaçari em Versos”.
Informações:
a) Concurso de Poesias b) Tema: Camaçari c) Podem participar autores brasileiros sem quaisquer livros de sua autoria publicados d) Publicação em coletânea - 10 exemplares para cada autor
e) Cada poeta poderá concorrer com 03 obras , sendo que apenas 01 poderá ser premiada. Prazo: 10 de Fevereiro de 2012
REGULAMENTO
1. TEMA O tema do Concurso é o Município de Camaçari 2. OBJETIVO No intuito de incentivar a criação, promover a publicação e valorizar a expressão literária por meio da poesia é instituído o Concurso de Poesia “Camaçari em Versos”. 3. DO CONCURSO O Concurso tem por objeto a seleção de poesias inéditas, que não tenham sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação antes da inscrição no concurso e até a divulgação do resultado e que o candidato não possua qualquer material editado. O tema é o Município de Camaçari e o texto deve ser em língua portuguesa. 4. DAS INSCRIÇÕES 4.1 Não poderão concorrer ao concurso, o candidato que já tenha alguma obra publicada, caso a inscrição seja efetivada, acarretará no cancelamento da mesma. 4.2 Poderão inscrever-se no Concurso de Poesias Camaçari em Versos, brasileiros, maiores de dezoito anos, que não possuam livro editado. 4.3. Cada autor deverá participar com 03 (três) poesias, mas apenas 01 será escolhida. 4.4 As inscrições estarão abertas no período de 21 (vinte e um) de novembro de 2011 a 10 (dez) de fevereiro de 2012, devendo conter 09 envelopes como descrito no 4.7.1 e ser entregue pessoalmente no seguinte endereço:
Biblioteca Publica Municipal Jorge Amado
Avenida 28 de Setembro ( Antiga Radial “A”) – N°338 Centro
Camaçari- BA.Telefone -71 – 3621 4781 /0462
(De segunda a Sexta das 09 às 16 h)
4.5. Só serão aceitos os trabalhos entregues dentro do prazo estipulado.
4.6. A inscrição estará efetivada a partir do recebimento dos documentos pela Direção da Biblioteca Publica Municipal Jorge Amado.
4.7. Os documentos para inscrição deverão ser encaminhados observando-se
os seguintes procedimentos:
4.7.1. Envelope nº 1 - O Envelope nº 1 deverá conter:
- cópia impressa das poesias, assinadas pelo pseudônimo, do RG e do comprovante de endereço intitulado por “Concursos de Poesia (Camaçari em Versos).
4.7.1.2 Envelope de nº 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 - Os Envelopes deverão conter:
- Cópia impressa das poesias, assinadas apenas pelo pseudônimo e intitulado por “Concursos de Poesia (Camaçari em Versos).
4.7.2 Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, trocas, alterações, inserções
ou exclusões de partes ou de quaisquer das poesias após a entrega, ainda que dentro do prazo de recebimento.
.
4.7.2.1. A não apresentação dos documentos indicados implicará na automática desclassificação da inscrição.
4.8. Não poderão concorrer os membros da Comissão Julgadora, servidores da Secretaria de Cultura do Municio de Camaçari e demais pessoas envolvidas na organização do Concurso.
5. DAS POESIAS
.5.1. As três poesias deverão ser, obrigatoriamente, inéditas e originais, vedada a publicação anterior, total ou parcial.
5.2. Os três trabalhos deverão ser do mesmo autor, vedada a co-autoria.
5.3. Não poderá conter nenhum dado que possa identificar a autoria, a assinatura deverá ser através de pseudônimo.
5.4 As poesias encaminhadas para seleção não serão devolvidas.
5.5. A apresentação das poesias deverá observar os requisitos a seguir:
a) Cada um dos três trabalhos deverá ser precedido da identificação do concurso (Camaçari em versos) e do título da poesia;
b) Impressão em folha de papel branca, em formato A-4;
c) Digitação do texto em espaço 1,5 (entrelinhas), em corpo 12, fonte Arial, cor
preta;
d ) Cada poesia deve conter no máximo de 20 linhas e no mínimo 08.
6. DO JULGAMENTO
6.1. As poesias serão avaliadas em até 10 (dez) dias contados da data final de inscrição por Comissão Julgadora especialmente designada pela Biblioteca Jorge Amado, composta por membros de comprovada vinculação com a área
literária. 6.2. A Comissão Julgadora selecionará o trabalho de 10 (dez) autores pelo conjunto das três poesias, registrando tudo em ata. 6.3 A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo recurso em qualquer instância. 6.4 A poesia será avaliada quanto à originalidade, criatividade, coesão e coerência temática; 6.5. Concluídos os trabalhos e divulgados os resultados do Concurso de Poesias, a Comissão Julgadora tornar-se-á automaticamente extinta. 6.6. A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, das quais não caberá nenhum tipo de recurso. 7. DA PREMIAÇÃO 7.1. A divulgação do resultado está prevista para o mês de março de 2012, data da realização do 11ª Chá Literário. 7.2. O concurso conferirá os seguintes prêmios: 7.2.1. Distribuição de 10 exemplares dos minilivros publicados a cada participante premiado e placa de Premiação com a identificação do respectivo concurso literário. 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1. O concurso poderá ser revogado em qualquer de suas fases, por motivos de oportunidade e conveniência administrativa, devidamente justificada, sem que caiba aos respectivos participantes direito a reclamação ou indenização, cabendo aos autores o direito à devolução dos trabalhos. 8.2. Somente serão divulgados os autores selecionados. 8.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretária da Cultura de Camaçari e a Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado, quando couber

Nenhum comentário: