sábado, janeiro 21, 2012

Concurso - Academia Divinopolitana de Letras

Pelo Cinquentenário da Academia Divinopolitana de Letras, 1961-2011, e Centenário da emancipação político-administrativa de Divinópolis, 1912-2012.

________________________________________

Nota prévia:
1. São quatro concursos tradicionais com tema livre: Poesia livre, Prosa, Sonetos, e Trovas; além de um quinto concurso - de Poesia, Trova, Soneto e Crônica - abordando temas relacionados à história e às coisas de Divinópolis;
2. Se você deseja participar de mais de um concurso ou de todos, envie todo o seu material em um mesmo envelope;
3. Para cada um dos concursos, anexe um envelope pequeno, tendo por dentro seu nome e endereço completo, e por fora, pseudônimo e títulos dos trabalhos;
4. O quinto concurso é apenas para divinopolitanos natos e pessoas residentes em Divinópolis;
5. O pseudônimo deve ser o mesmo para todos os concursos.

Concursos ADL 2011/2012:
A - XX Concurso Internacional de Trovas “Jadir Vilela de Souza” - até três trovas escritas, cada uma, por fora de um pequeno envelope, que contenha, por dentro, sua identificação (nome e endereço completo).
B - XX Concurso Internacional de Sonetos “Sebastião Bemfica Milagre” - até dois sonetos em três vias sob pseudônimo.
C - XVIII Concurso Nacional de Prosa “Nylce Mourão Gontijo” - até dois contos e/ou crônicas, em três vias, sob pseudônimo.
D - IV Concurso Nacional de Poesia Livre* - até duas poesias de até 30 versos em três vias, sob pseudônimo.

Observações:
- Só concorre texto em Português.
- O concurso de crônicas é limitado ao território nacional.
- O concurso de Poesia Livre é somente para brasileiros, mesmo residindo no exterior.
- Serão impugnados e afastados do certame textos ofensivos a instituições nacionais, à moral e às religiões.
- É vedada a participação do coordenador e dos julgadores. Quaisquer outros, incluindo membros da ADL, podem participar.
- Envie seus textos para a Academia Divinopolitana de Letras - Caixa Postal 28; Divinópolis/MG, 35500-970, Brasil - de modo que a correspondência chegue ao destino até o dia 10 de abril de 2012. Textos recebidos após essa data não participam.
- A comissão julgadora terá até o dia 10 de maio para apontar os três melhores trabalhos de cada concurso, classificando-os em 1º, 2º e 3º lugares.

Premiação:
Placas aos vencedores e Certificados de Classificação serão entregues em sessão especial da ADL no dia 09 de junho de 2012 ou por posterior remessa postal. Os classificados serão notificados do resultado.

http://www.adletras.com.br/index.asp?c=paginas&modulo=informativo_exibe&url=228&navegacao_categoria=Menu&navegacao_subcategoria=Concursos%20ADL%202011-2012

Nenhum comentário: