terça-feira, junho 14, 2011

VI VARAL DE POESIAS

OBJETIVOS E ÂMBITO DO CONCURSO:

A Faculdade Metropolitana de Maringá (UNIFAMMA) promove a sexta edição do VARAL DE POESIAS que tem como propósito promover a aquisição de novos conhecimentos bem como desenvolver a sensibilidade e as capacidades de percepção, abstração e comunicação social, dentre outras.
Trata-se de um concurso de poesias de tema, forma e estilo livres que abre espaço para duas formas de participação: comunidade interna (alunos, professores e funcionários da Instituição) e comunidade externa (na qual poderão inscrever-se poetas de todo Brasil e do exterior).
O projeto se realiza no período de 01 de maio a 07 de outubro de 2011.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Regulamento do concurso:

Os trabalhos devem ser inéditos.

- Os trabalhos só poderão ser enviados por meio eletrônico, para o endereço varaldepoesias@unifamma.edu.br

- Os trabalhos deverão estar digitados em fonte 12, em arial, espaçamento simples entre as linhas.

- As poesias devem ter, em negrito, o título e, na linha abaixo, o pseudônimo do autor.

- Cada participante pode concorrer com até 05 (cinco) trabalhos.
- Podem inscrever-se pessoas de todas as idades, independentemente do grau de escolaridade.

- A ficha de inscrição está disponível no site da Instituição www.unifamma.edu.br, no link VI VARAL DE POESIAS. Após preencher a ficha o poeta deverá anexar o(s) arquivo(s) contendo a(s) poesia(s). Caso encontre dificuldade ao anexar os arquivos, estes poderão ser enviados por e-mail para varaldepoesias@unifamma.edu.br

- Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas estabelecidas, serão, automaticamente, desclassificados.

Prazo de inscrição:
de 01 de maio a 22 agosto de 2011.

Premiação:
- troféus aos trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares;
- menção honrosa aos trabalhos classificados de 1º ao 10º lugar;

No dia 07 de outubro de 2011 ocorrerá o evento de premiação das três poesias classificadas juntamente com o encerramento do IV Ciclo de Estudos Integrados UNIFAMMA e V Simpósio Jurídico.
O evento contará com atividades artístico-culturais de artistas da região e as dez poesias selecionadas serão declamadas por alunos, professores ou participantes do evento que receberão, em nome dos poetas ausentes, os troféus e as menções honrosas que, posteriormente, serão enviadas pelos Correios.

Os nomes dos autores e as poesias premiadas serão divulgados na página da UNIFAMMA (www.unifamma.edu.br) e expostos em Edital no saguão da Faculdade.

Comissão julgadora:

1ª etapa: todos os trabalhos enviados por e-mail até dia 22 de agosto de 2011 serão lidos por uma Comissão composta por 05 professores da UNIFAMMA que selecionarão os 50 trabalhos (cada membro) que julgarem melhores

2ª etapa: reunidos os trabalhos selecionados, estes passarão por outra Comissão, composta de 05 membros sendo, 02 professores da UNIFAMMA e 03 professores de outras Instituições de Ensino Superior, que fará nova seleção de onde sairão os 50 semifinalistas.

3ª etapa: os trabalhos escolhidos na segunda etapa serão submetidos à análise de uma terceira comissão julgadora, que será composta por 05 membros da Academia de Letras de Maringá que selecionará os 10 finalistas.

Nenhum comentário: