quinta-feira, junho 02, 2011

Só escritoras

EDITH quer conhecer as novas escritoras do Brasil.
Quer encontrar, revelar e promover a literatura produzida pelas mulheres das cinco regiões do país.
O concurso só escritoras convida autoras, de qualquer idade, crença, classe, opinião, partido político e gênero literário – entre poesia, conto, romance ou crônica – a enviarem originais de seus livros inéditos, com exceção de obras destinadas ao público infanto-juvenil.
Uma Comissão de Seleção irá premiar uma autora, segundo a qualidade literária da obra enviada.
A escritora vencedora terá sua obra editada e publicada pela EDITH, com participação e lançamento na Balada Literária 2011, um dos mais importantes e, sem dúvida, o mais divertido encontro literário do país.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho.
Então mulheres escritoras deste país, leiam abaixo o regulamento e participem.
REGULAMENTO
1. Quem pode participar
O concurso é destinado exclusivamente a escritoras, sem restrição de idade, brasileiras ou residentes no Brasil há mais de 2 (dois) anos e que possuam obras inéditas, escritas originalmente em português.
Entende-se por “obras” os trabalhos em formato de livro completo, acabado, e não publicado, e não textos individuais (ex.: um conto ou um poema).
Entende-se por “inéditas” as obras que não tenham sido publicadas integralmente em livro. A autora pode ter participado de antologias e coleções com outros textos ou com fragmentos da obra com a qual deseja concorrer.
Cada autora poderá inscrever apenas 01 (uma) obra no Concurso.
2. Gêneros
Serão aceitas obras nos gêneros: poesia, conto, romance ou crônica.
Não há restrição temática para a inscrição das obras.
3. Período de Inscrição
O período de inscrição é de 11 de abril a 17 de junho de 2011.
Só serão aceitas as inscrições que tiverem suas respectivas obras enviadas até o dia 17 de junho, impreterivelmente, sendo considerada esta a data limite de postagem dos originais nos Correios e de envio da versão eletrônica.
4. Como realizar a inscrição
1 – Preencha com seu dados o formulário disponível aqui.
2 – Faça o depósito da taxa de inscrição de R$ 20,00 na conta:
Banco Itaú (Agência 0236. Conta 71382 – 2) em nome de Luis Rafael de Moraes Monteiro
obs: a taxa de inscrição cobrada a todas as participantes será revertida para o custeio de edição e impressão da obra selecionada, não havendo devolução deste valor em qualquer hipótese.

3 – Copie o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no campo indicado no formulário

4 – Clique no botão “enviar”, ao final do formulário.
5 – Envie duas cópias impressas da obra com a qual deseja concorrer para Rua Augusta 869, cjto. 83 – Consolação. São Paulo – SP. CEP: 01305-100. Aos cuidados de Luis Rafael Monteiro.
Além das cópias impressas, deverá ser enviada uma cópia da obra por e-mail para o endereço emaildaedith@gmail.com. O arquivo deve ser enviado em Word (.doc) ou em PDF.
Em ambos os casos (versão impressa e digital), o texto deve estar em fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5. As cópias enviadas pelos Correios deverão ter suas páginas numeradas e impressas em papel carta ou A4, grampeadas ou encadernadas. Na primeira página de cada cópia, bem como na parte externa do envelope, deverão constar o titulo da obra e o pseudônimo do autor.
Poderão ser inscritos originais com ilustrações já inseridas, porém apenas o texto será julgado. Havendo publicação da obra, EDITH poderá optar por ilustrá-la segundo critérios próprios de editoração.
Não há limite de número de páginas para a obra.
Não haverá devolução das cópias enviadas.
5. Avaliação
As obras inscritas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção formada por membros da Edith e por escritores e editores convidados. A Comissão de Seleção será soberana em suas decisões e se reservará ao direito de não realizar a premiação do concurso caso as obras não atinjam a qualidade literária esperada.
6. Resultados e premiação
O resultado do concurso será divulgado até o dia 15 de setembro de 2011 no site http://visiteedith.com/. A autora selecionada receberá a notificação por e-mail ou telefone.
A autora selecionada receberá como premiação:
1)    Edição e publicação da obra pelo selo EDITH até novembro de 2011.
2)    Impressão de 300 cópias para distribuição e venda.
(a EDITH trabalha por demanda, por isso serão impressos inicialmente 300 exemplares.)
3)    Cota de 25 cópias de autor.
4)    Lançamento do livro e participação na Balada Literária, como convidada de EDITH, em novembro de 2011.
5) A Balada Literária acontece em São Paulo Capital. Sendo a autora vencedora oriunda de uma outra cidade, o evento cobrirá despesas com passagens aéreas ou terrestres (ida e volta), hospedagem e refeições, apenas no período em que ela participará do evento. Não há direito a acompanhante.
7. Edição e venda da obra
EDITH terá exclusividade na edição da obra vencedora, assim como o direito de reimprimir novas tiragens para distribuição e venda pelo período de 02 (dois anos) a contar da data da primeira impressão.
A autora premiada receberá cota de 10% do número de exemplares, sempre que houver novas tiragens.
O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido para outras publicações da EDITH – não haverá pagamento, em espécie, para a autora do livro vencedor.
Por ser uma editora pequena, a EDITH tem uma distribuição limitada, não podendo ser exigida, por parte da autora, uma cobertura nacional. A venda da EDITH, exceto algumas livrarias parceiras, concentra-se no site da editora, onde o livro vencedor terá amplo destaque.
A EDITH divulgará, junto aos órgãos de comunicação, o livro vencedor, o que não implica ser de responsabilidade da editora uma assessoria de imprensa exclusiva para a autora do livro.
8. Disposições finais
Não poderão participar deste Concurso os membros de EDITH e eventuais convidados para a Comissão de Seleção, assim como seus parentes em primeiro e segundo graus.
Ao realizar a inscrição neste concurso, a autora expressa seu aceite a todas as disposições contidas neste regulamento.
O não cumprimento de qualquer das disposições envolvidas neste regulamento acarretará na inabilitação da autora concorrente.
Os casos omissos neste regulamento serão avaliados e decididos pela Comissão de Seleção.
Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição, escreva para emaildaedith@gmail.com

Nenhum comentário: