quinta-feira, junho 02, 2011

UFMG - Concurso literário Guimarães Rosa 2011 recebe inscrições até 30 de junho

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o concurso literário Guimarães Rosa 2011. A seleção, antes restrita a universitários, nesta edição também é aberta a alunos do ensino médio e escritores em geral. Organizada pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames- MG) com apoio da Faculdade de Medicina da UFMG, a premiação integra as comemorações do centenário da Faculdade. Podem ser inscritos contos ou poemas, em língua portuguesa, sobre o tema Guimarães Rosa: vida e obra. Os inscritos serão divididos em três grupos: estudantes de nível médio, universitários e demais escritores. A ideia é que, dessa forma, cada vez mais aspirantes a escritores possam ter seus talentos revelados. “Na última ediçã, tivemos premiados de vários lugares do país. Alguns da UFMG, mas também do Pará e Rio de Janeiro”, afirma José Carlos Serufo, professor do Departamento de Clínica Médica e membro da Sobrames.

Em cada grupo, serão selecionados 30 trabalhos, sendo 15 poesias e 15 contos, para apresentação oral na Faculdade de Medicina da UFMG, nos dias 19 e 20 de agosto de 2011, durante a 5ª Jornada Guimarães Rosa.

Os três primeiros lugares de cada categoria também terão seus textos publicados nas páginas eletrôncas da Sobrames-MG e da Faculdade de Medicina da UFMG.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitos pelo site da Sobrames-MG, onde está disponível também o edital do concurso. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sobramesbrasil@gmail.com.

(Com Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)

Nenhum comentário: