segunda-feira, fevereiro 21, 2011

X CONCURSO LITERÁRIO “PRÊMIO CLEBER ONIAS GUIMARÃES” 2010/2011

R E G U L A M E N T O


O Conselho Comunitário de São Paulo, entidade de pessoa jurídica definida e sem fins lucrativos, existente há 56 anos, torna público que até 30/04/2011, estará recebendo inscrições dos interessados em participar do X Concurso nas modalidades Conto, Crônica e Poesia Livre, Prêmio “Cleber Onias Guimarães”, obedecidas as disposições a seguir:

1 - O concurso premiará os três primeiros colocados (um primeiro lugar e duas menções honrosas), divididos em duas categorias: Juvenil (de 14 até 17 anos) e Adulto (18 anos em diante). Ambas serão subdivididas em duas regiões: LOCAL, para concorrentes da Capital de São Paulo e NACIONAL, para concorrentes de cidades da região da Grande São Paulo (todos os municípios da região metropolitana, exceto a capital), além de participantes de outros estados, valendo também para trabalhos enviados do exterior (desde que escritos em língua portuguesa).

2 - Cada concorrente poderá, dentro de sua categoria, participar de apenas uma das modalidades, com um único trabalho, que deverá ser inédito. Eventual plágio será de sua total responsabilidade.

3 - O trabalho deverá ser enviado em 3 (três vias) datilografadas em folha sulfite, espaço 2 ou digitadas em folha A4, Fonte Times New Roman ou Arial, espaço l,5 e tamanho 12. Número de páginas permitidas: Contos e Crônicas: até três. Poesia: até duas. Não serão aceitos trabalhos manuscritos.

4 – Não é necessário o uso de pseudônimo. O concorrente será identificado por um número no ato do recebimento de seu trabalho.

5 - Dentro do envelope com o trabalho, deverá constar um outro menor, lacrado, contendo na parte externa o título da obra, modalidade, região e categoria a qual concorre. Dentro deste, uma folha datilografada ou digitada, com a identificação do candidato: nome sem abreviações e endereço completo, telefone, e-mail (se houver) para contato, data de nascimento, currículo literário resumido em até 10 linhas, informando ainda como tomou conhecimento do concurso. Também deverão constar o título do trabalho, a modalidade e a categoria a qual concorre.

6 - No envelope externo, cujo tamanho não deverá ser menor que A-4, mencionar na frente a categoria do concorrente, modalidade da qual está participando e região a qual pertence. A falta dessas informações, inclusive no envelope menor, por dificultar ou impedir o posicionamento do concorrente resultará na exclusão do mesmo. Caso seja enviado pelos Correios, não poderá ter na parte do remetente, qualquer referência que identifique o concorrente.

7 - No caso de envelopes enviados pelos Correios será observada a data da postagem.

8 - Fica vedada a participação de membros do Conselho Comunitário, seus familiares e parentes de 1º grau, bem como funcionários das entidades que vierem a apoiar o evento.

9 - O primeiro colocado de cada modalidade e categoria receberá um troféu alusivo ao evento. Os segundo e terceiro colocados de cada modalidade e categoria, serão contemplados com um certificado de participação(Menção Honrosa) cada.

10 – A cerimônia de premiação deverá ocorrer em data e local a serem oportunamente divulgados.

11 -O envio do trabalho pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do concorrente que, todavia, permanece de posse dos direitos autorais, mas autorizando seu eventual uso pelos organizadores, a qualquer tempo e sem quaisquer ônus para os mesmos.

12 – A não observância de qualquer um dos itens acima resultará na exclusão do trabalho. O mesmo ocorrerá caso seja constatado que um concorrente tenha enviado mais de um trabalho em envelopes diferentes.

13 -As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis. Casos não previstos no presente regulamento serão decididos pela Presidência do Conselho Comunitário.

14 -Os resultados serão publicados através da imprensa local ou outros meios adequados aos organizadores, em data a ser divulgada pelos organizadores. Apenas os premiados serão comunicados por carta ou e-mail e deverão confirmar o recebimento da notificação. No caso de impossibilidade do comparecimento à premiação, poderão enviar representante.

O TRABALHO DEVERÁ SER ENVIADO PARA O SEGUINTE ENDEREÇO:

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SÃO PAULO
PRAÇA SANTA TEREZINHA, 49 - SÂO PAULO - CEP 03308-070
MENCIONAR: AOS CUIDADOS DE MALU - X CONCURSO LITERÁRIO 2010/2011

INFORMAÇÕES: (011) (Malu) 3596-4131 ou E-MAIL: folhassoltas@uol.com.br (Carlos).

Nenhum comentário: