sábado, dezembro 10, 2011

I CONCURSO BRASILEIRO DE POEMAS DA MEIRA LOPES EDITORA - 2011

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO "I CONCURSO BRASILEIRO DE POEMAS DA MEIRA LOPES EDITORA"

CLÁUSULA I - Os autores deverão enviar por email os poemas em prosa ou verso, com ou sem rimas,com seus respectivos títulos, em fonte Times New Roman, tamanho 12,  informando no corpo do email os seguintes dados:
1) NOME E TAMBÉM PSEUDÔNIMO (se tiver);
2) CPF E ESTADO ONDE RESIDE; 
3) ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA;
4) TELEFONE E EMAIL DE CONTATO;
5) DECLARAÇÃO EXPRESSA DE QUE O POEMA É PRÓPRIO. (é só escrever a seguinte frase ao fim do texto digitado do poema: "AFIRMO que este poema é obra de minha autoria, me responsabilizando pessoalmente contra qualquer declaração em contrário.")
6) FOTOGRAFIA IDENTIFICADORA DO AUTOR, PARA POSTAGEM NO BLOG.

CLÁUSULA II - Pode ser enviado apenas um poema por email, mas cada autor pode enviar até 5 (cinco) poemas por mês, ou seja, 5 (cinco) emails contendo 1 (um) poema diferente de sua autoria, que podem ou não ser inéditos. Serão previamente escolhidos pela Meira Lopes Editora 20 poemas por mês entre todos os enviados, que serão em seguida publicados na seção "POEMAS ESCOLHIDOS DO MÊS PARA VOTAÇÃO". Os 10 melhores poemas escolhidos com base nas votações e comentários populares, serão definitivamente incluídos na coluna lateral fixa do blog intitulada "POEMAS JÁ SELECIONADOS".

CLÁUSULA III - Os poemas que serão escolhidos e publicados na seção "POEMAS ESCOLHIDOS DO MÊS PARA VOTAÇÃO" serão selecionados entre os enviados até a meia-noite do dia 27 de cada mês, que serão avaliados e a publicação dos escolhidos ocorrerá no dia 30 de cada mês.  (Os enviados após essa data concorrerão aos que serão avaliados após o dia 27 do mês seguinte). Os poemas publicados no dia 30 serão imediatamente submetidos à votação e ao comentário público que serão considerados até a meia-noite do dia 10.

CLÁUSULA IV - No dia 11 de cada mês serão publicados na seção "POEMAS JÁ SELECIONADOS" os 10 melhores poemas escolhidos entre os 20 que foram submetidos à votação aberta. Os demais serão descartados e poderão ser novamente submetidos ao concurso, devendo o Autor novamente enviá-los pelo procedimento inicial.

CLÁUSULA V - Para inclusão no livro "AUTORES POÉTICOS DO BRASIL - Edição 2012", serão classificados até o limite de 30 autores diferentes.

CLÁUSULA VI - Os autores selecionados, que terão suas obras publicadas no livro "AUTORES POÉTICOS DO BRASIL, Edição 2012" - devem estar cientes que serão pagos por conta da Meira Lopes Editora a prensagem inicial de 5.000 exemplares, e a cada autor selecionado serão enviados GRATUITAMENTE 100 (cem) exemplares do livro, sendo os demais adquiridos a preço absoluto de custo da gráfica, em negociação direta entre Autor & Gráfica, sem nenhum lucro para a Meira Lopes Editora.

CLÁUSULA VII - Esgotados os 5.000 exemplares, e havendo interesse de qualquer dos Autores em adquirir novos exemplares, estes poderão ser adquiridos pelo preço de custo, em negociação feita diretamente entre Autor & Gráfica;

CLÁUSULA VIII - Os poemas previamente escolhidos e publicados no blog na seção "POEMAS ESCOLHIDOS DO MÊS PARA VOTAÇÃO", serão submetidos ao livre comentário dos internautas, que farão pequeno comentário e no qual poderão deixar claro o seu voto contra ou a favor do poema. Esses votos serão considerados na decisão final que ocorrerá por ocasião da decisão dos vencedores dos 10 poemas vencedores do mês.

CLÁUSULA IX - O presente concurso se encerrará no dia 31 de janeiro de 2012 ou quando se chegar ao número de 30 autores selecionados.

CLÁUSULA X - Os preços de revenda a varejo ou atacado dos livros adquiridos diretamente á gráfica serão praticados livremente pelos Autores, podendo acrescentar ao valor que pagarem à gráfica o percentual que quiserem, visando ou não o lucro, ficando contudo, responsáveis pela emissão de recibos e demais comprovações de comércio que se fizerem necessárias.

CLÁUSULA XI - Havendo interesse da Meira Lopes Editora em reeditar a obra após esgotados os 5.000 exemplares iniciais, solicitará autorização expressa dos autores e se responsabilizará pela entrega imediata da mesma quantidade de exemplares gratuitos para cada autor (100 exemplares), na nova prensagem, que obedecerá o mesmo limite de 5.000 exemplares.

CLÁUSULA XII - Não há nenhuma limitação quanto à idade dos participantes, nem quanto aos temas abordados em suas criações poéticas. Contudo, havendo seleção de textos escritos por menores,  antes da publicação definitiva NO LIVRO será requerida a autorização expressa de seu responsável.



RIO DE JANEIRO, EM 13 DE JUNHO DE 2011

PROJETO AUTORES DO BRASIL
Envio de poemas para o concurso: autoresdobrasil@sergiolopes.com.br

Nenhum comentário: