segunda-feira, maio 30, 2011

XIX CONCURSO DE POESIA E PROSA DA ACADEMIA DE LETRAS DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

PATRONO: Acadêmico Nege Além

OBJETIVOS

Revelar poesias e trabalhos em prosa, inéditos; aprimorar o gosto pela arte literária; e incentivar novos talentos.
Tornar enaltecidos imortais da Academia de Letras de São João da Boa Vista, que dão nome aos prêmios do primeiro colocado, em cada categoria literária do concurso, bem como o patrono de cada edição.

Poesia - Prêmio Emílio Lansac Toha
Prosa - Prêmio Fábio de Carvalho Noronha
PRÊMIO ESPECIAL – 3ª IDADE - Octávio Pereira Leite


CONCORRENTES

Podem se inscrever todos os interessados, em ambas as categorias, COM APENAS UM TRABALHO EM CADA CATEGORIA.
Cada trabalho deverá ser digitado ou datilografado EM CINCO VIAS, espaço um e meio, de um só lado do papel (A4), contendo, NO MÁXIMO, TRÊS FOLHAS, fonte Arial 12.
O tema é livre, sendo exigido texto inédito.
O concurso, vedado aos Membros da Academia de Letras de São João da Boa Vista, envolverá QUATRO FAIXAS ETÁRIAS:
ATÉ 12 ANOS.
DE 13 A 18 ANOS.
DE 19 ANOS EM DIANTE
MAIORES DE 60 ANOS

INSCRIÇÕES

Os trabalhos deverão ser enviados para: Academia de Letras de São João da Boa Vista, Rua Bruno Balestrin, 79- Perpétuo Socorro- CEP: 13870-549 – São João da Boa Vista – SP, aos cuidados de Ana Lucia Finazzi. Ou via Internet, pelo e-mail – academiadeletras@alsjbv.com.br

Os textos enviados pelo correio deverão ser remetidos em dois envelopes. O primeiro, maior, deve ter, por fora, no alto, a identificação da categoria literária a que se está concorrendo (poesia ou prosa), além do endereço da Academia. Dentro desse envelope, o trabalho do autor, não identificado, (apenas com pseudônimo) e um outro envelope menor, fechado, onde constem, na face externa: a idade, o pseudônimo do autor e o nome da obra; dentro desse envelope menor, a ficha de inscrição devidamente preenchida. (vide modelo no final do edital). Não será necessário enviar currículo ou cópias de documentos.

O prazo para a entrega dos trabalhos será de 04 de abril a 10 de junho de 2011. Em caso de remessa pelo correio, a data do carimbo postal deverá respeitar o prazo supracitado.

JULGAMENTO
Será realizado entre os dias 27 de junho a 29 de julho de 2011, pelas Comissões Julgadoras.

PREMIAÇÃO

Os prêmios serão remetidos pelo correio, sendo que os premiados serão convidados a comparecer em Reunião Ordinária da Academia de Letras, que será realizada em data e local a serem definidos, quando serão homenageados. Os trabalhos de cada gênero serão classificados até o terceiro lugar, sendo que os primeiros classificados de cada categoria receberão Placas com seus nomes e o nome do Patrono. Receberão, também, Diploma com suas classificações.
Os segundos classificados de cada gênero receberão Placas com seus nomes e Diplomas com suas classificações.
Os terceiros classificados receberão Diplomas de Classificação.
Os primeiros classificados, de cada categoria, terão seus trabalhos publicados no Espaço Literário da Academia de Letras, no jornal local O Município” e no site da Academia, facultada a esta a publicação de outros classificados.
Não serão expedidos certificados de participação aos demais concorrentes. Aos premiados de cada categoria, será solicitado o envio das obras em versão digitada, via e-mail.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A simples remessa de trabalhos significa aceitação completa deste regulamento. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora, a quem cabe decisões definitivas e irrecorríveis. Os trabalhos remetidos, premiados ou não, passarão a pertencer à Academia de Letras e estarão arquivados por 1 (um) ano. Recomenda-se ao autor manter uma cópia em seu poder. Dados incompletos na ficha de inscrição implicarão na desclassificação do concorrente.


São João da Boa Vista, abril de 2011.

Francisco Assis de Carvalho Arten
Presidente

Ana Lúcia S. S. Finazzi
Coordenadora Geral

Nenhum comentário: